quarta-feira, 18 de agosto de 2010

FUTEBOL



   A ilha do Faial está de novo fora dos nacionais de futebol na categoria de seniores masculinos nesta época de 2010/11, já não é a primeira vez.
  A ilha vizinha a do Pico está representada com três equipas na serie Açores de futebol  Boavista de São Mateus, Vitoria que desceu á serie Açores depois da época transacta ter militado na II divisão nacional e a terceira o Prainha que foi o campeão da associação de futebol da Horta da época 2009/10.
  Quanto a primeira jornada já conhecida fica aqui os jogos da primeira jornada que será disputada no próximo dia 12 de Setembro.



  1.    Boavista                    Lusitânia
  2.    Vitoria                       Santiago
  3.    União Micaelense    Prainha
  4.    Angrense                  Vilanovense
  5.    Sporting Ideal          Capelense



   Falando ainda nas equipas da ilha do Pico ainda falta frisar a equipa do FC Madalena que nesta nova época voltou á segunda divisão nacional zona sul, campeonato que também arranca a 12 de Setembro de 2010 onde a equipa que representa a associação de futebol da Horta joga no continente com o torriense. Quanto as outras duas equipas açorianos também presentes neste escalão o praiense da Praia da Vitoria ilha Terceira vai medir forças com a juventude SC,  o operário da maior ilha açoriana São Miguel defronta o atlético equipa essa que não traz boas recordações aos portistas( lembro taça de Portugal).
  Quanto á  festa do futebol " a festa da taça de Portugal" coube em sorte as equipas açorianas as seguintes equipas jogos a 5 de Setembro.



  1.                  Madalena          GD Pescadores
  2.                  Vitória do Pico   Bragança
  3.                  SC Vianense      Prainha
  4.                  Aljustrelense     Boavista de S. Mateus


 Quanto as equipas da associação de futebol da Horta já estão a preparar a nova época  Fayal Sport clube, Futebol clube dos Flamengos, Grupo Desportivo Cedreense e o Grupo desportivo da Feteira estes quatro da ilha do Faial, e com alguma dificuldade juntou se o grupo desportivo lajense da ilha do Pico.
 Campeonato que muito provavelmente  arranca a 19 de Setembro nas catogrias de seniores, juniores, juvenis e iniciados.


Para ouvir a emissão da radio Antena Nove clique aqui

 http://www.radios.pt/portalradio/Sintonizador/?radio_id=219&scope=0




   

Sem comentários:

Enviar um comentário