segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Juvenis Porto Fayal

   No passado domingo o Fayal Sport deslocou-se ao continente para jogar para a quarta jornada no nacional de juvenis


FICHA DE JOGO:
Campeonato Nacional de Juvenis - 2ª Fase - Zona 2 - 4ª jornada
Futebol Clube do Porto 10-0 Fayal Sport Clube

Data: 20 de Fevereiro de 2011
Hora: 11h00
Local: Centro de Treinos e Formação Desportiva de PortoGaia - Olival

Equipa de Arbitragem: Sandra Bastos (árbitro principal), Fernando Lopes e Tiago Silva (árbitros assistentes) - Aveiro

FUTEBOL CLUBE DO PORTO: Luís Filipe Pinto; João Paulo Vieira, Tiago Lima Pereira(Hugo Baldaia, int.) e Luís Rafael Alves; Rui Cardoso, Leandro Silva (Luís Costa, int.), Christian Afonso 'Kiki' (Carlos Macedo 'Carlitos' int.) e Diogo Mota; Fredéric Maciel, Francisco Costa e Gonçalo Paciência (Capitão);
Suplentes não utilizados: Aldo Monteiro 'Kadu', Gerson Sousa, Pedro Tavares e Ricardo Costa 'Ricardinho';
Treinador: Nuno Capucho

FAYAL SPORT CLUBE: João Ávila; Décio Machado (Paulo Frade, 77 min.), Pedro Carvalho, João Rodrigues e Fábio Veríssimo; Valter Duarte, Gui Menezes (Capitão), Adriano Correia (Mateus Muntuvani, 67 min.), Gonçalo Serpa e Diogo Frade (João Lourenço , 79 min.); Carlos Silva;
Suplente não utilizado: André Duarte;
Treinador: Sandro Sousa

Indisciplina: Nada a registar;

Resultado ao intervalo: 6-0
Resultado final: 10-0

Marcadores: Fredéric Maciel (6 min.); Diogo Mota (17 e 67 mins.); Gonçalo Paciência (19 min.); Christian Afonso 'Kiki' (27 e 34 mins.); Rui Cardoso (39 min.); Carlos Macedo 'Carlitos' (77 min.); Pedro Carvalho (79 min, a.g.); Luís Costa (80 min.);

Melhores em campo: Diogo Mota (FC Porto) e Gui Menezes (Fayal SC)



CRÓNICA:

O jogo revestia-se de poucos motivos de interesse, até porque o vencedor já estava encontrado à partida. Seja como for, uma palavra de apreço para com a equipa do Fayal: apesar das dificuldades tentou sempre organizar-se, os seus jogadores foram combativos, leais e dignos, nunca colocando o autocarro em frente à baliza de João Ávila. Sem dúvida uma equipa que deixou bem visto o seu emblema e a própria região dos Açores.

Em termos individuais, mostrou também um jogador de qualidade: Gui Menezes é um estratega com bom sentido táctico, pormenores técnicos interessantes e eficaz percentagem de passe. Dentro da estrutura competitiva onde se insere, é claramente um elemento a rever. Também o guardião João Ávila merece uma palavra de apreço, ele que evitou que o resultado tivesse sido mais avolumado.

Quanto aos dragões, aproveitaram o ensejo para realizarem alguns ensaios. Saliente-se o sistema de 3x4x3, com Rui Cardoso a assumir o papel da basculador. Também as movimentações de Gonçalo Paciência, mais recuado, foram interessantes, num jogo que acabou por ter o mesmo resultado que ocorreu nos Açores: 10-0.

E o filme do jogo resume-se aos golos. O primeiro surgiu aos 6 minutos: Diogo, pela direita, serviu Fredéric, que na passada bateu o guardião açoriano. Depois, aos 17', foi Diogo quem marcou, bem servido por um cruzamento de Leandro Silva do lado direito do ataque. O 3-0 surgiu logo de seguida: arrancada de Kiki pela esquerda e Gonçalo, ao segundo poste, finalizou com êxito.

Se Kiki assistiu, não se fez rogado pouco depois, marcando dois golos: o primeiro aos 27, depois de uma boa incursão na área; e o segundo aos 34 minutos, após assistência de Fredéric. As contas ao intervalo fecharam-se com o melhor golo da manhã: tiro de Rui Cardoso a 25 metros da baliza, indefensável para João Ávila.

Na segunda parte, o forte vento que se fez sentir deu algum ânimo ao Fayal. Gui Menezes, aos 46 minutos, testou a atenção de Luís Filipe. Depois de um período de alguma desconcentração, os golos voltaram a surgir: 7-0 por Diogo após cruzamento de Diogo Mota; e 8-0 por Carlitos que, na pequena área, respondeu a um cruzamento de Diogo.

Mesmo ao cair do pano as contas fecharam-se através dos golos de Pedro Carvalho, na própria baliza, e de Luís Costa. Boa arbitragem de Sandra Bastos de Aveiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário