sexta-feira, 14 de junho de 2013

Bicampeão nacional de ralis procura nova vitória no XXIV Rali Ilha Azul – Além Mar

Bicampeão nacional de ralis procura nova vitória no XXIV Rali Ilha Azul – Além Mar




   O bicampeão nacional de ralis, Ricardo Moura, vai tentar, a partir de hoje, nas estradas da ilha do Faial, alcançar a terceira vitória consecutiva no campeonato regional, depois de ter sido o melhor açoriano no Sata Rallye Açores (3º da geral), e de ter vencido o Rali Sical, na Terceira.
  O piloto micaelense, que faz dupla com Sancho Eiró, em Mitsubishi Evo IX, é o primeiro concorrente do XXIV Rali Ilha Azul – Além Mar, prova pontuável para o campeonato regional e para a Taça de Ralis do Canal, e que é organizado pelo Clube Automóvel do Faial.
  A equipa do Team Além Mar está a competir em duas frentes, no Campeonato Regional e no Campeonato de Ralis de Portugal, embora com outra viatura (Skoda Fabia S2000), e promete dar espetáculo nos pisos de terra do Faial.
  dupla Ricardo Moura/Sancho Eiró venceu, pela primeira vez uma prova do campeonato regional de ralis, exatamente no Rali Ilha Azul, em 2008, ano em que se sagrou também campeão açoriano, tendo vencido, desde essa data, todos as provas realizadas na ilha do Faial.
  Na luta pelos lugares cimeiros da classificação geral no Rali Ilha Azul, está também outra equipa do Team Além Mar, Luís Miguel Rego/José Pedro Silva, em Mitsubishi Evo IX, segundo classificado no Rali Sical, e Rúben Rodrigues/Estevão Rodrigues, igualmente com um Mitsubishi Evo IX.







   Quem também promete andar entre os primeiros, são os pilotos faialenses João Borges/Sandro Laranjo, em Subaru Impreza N12, Paulo Nóbrega/Miguel Ângelo, em Mitsubishi Evo VI e a única dupla vinda da ilha do Pico, José Paula/Miguel Ribeiro, em Mitsubishi Evo IX.
  Entre as 14 viaturas inscritas no XXIV Rali Ilha Azul com quatro rodas motrizes, estão também as equipas Cláudio Bettencourt/Vasco Ferreira, em Mitsubishi Evo VIII, que vieram da Graciosa, Tiago Mota/José Pimentel, em Ford Escort, e Bruno Amaral/Rui Medeiros, em Mitsubishi Evo VIII, ambas vindas de São Miguel.
  Quanto às viaturas de duas rodas motrizes, a disputa deverá centrar-se entre a dupla micaelense Henrique Moniz/Jorge Dinis, e a dupla faialense Cláudio Batista/Ernesto Jorge, ambas pilotando viaturas semelhantes (Citroen C2 R2).
  O XXIV Rali Ilha Azul – Além Mar conta com 34 pilotos inscritos, 15 dos quais do Faial, e parte para a estrada hoje, pelas 19h00, com a prova espetáculo da Praia do Almoxarife, prosseguindo no sábado com mais oito classificativas.

Sem comentários:

Enviar um comentário