segunda-feira, 17 de junho de 2013

João Borges tambem faz o balanço do rali ilha azul

João Borges
  João Borges não teve sorte nesta edição do rali ilha azul a XXIV, teve que abandonar o rali" muito cedo" derivado a um despiste.

   Gostava de ter a tua opinião sobre o rali?
Acho que apesar de todos os azares, internamente foi positivo, a equipa demonstrou estar à altura de todos os obstáculos que nos "assombraram" neste rali e foram vários, conseguindo sempre ultrapassa-los e participar da mesma forma no rali e na nossa opinião sem perder muita competitividade fruto do acidente que tivemos nos testes.

João o nevoeiro fez com que abandonasses o rali podes contar como foi o teu despiste? 
A maquina de Borges

O "despiste" na prática foi uma saída de estrada ligeira, o problema foi que o carro ficou "preso" na lama da pastagem, no entanto só necessitámos de ajuda do reboque para repor o carro no troço, este regressou ao parque de assistência pelos seus próprios meios e tirando alguns arranhões não tinha qualquer dano, mas nesta altura já não podíamos regressar à competição...
   Numa situação de nevoeiro extremo como a que se passou no sábado durante o rali, e que levou inclusivamente a que a 2ª passagem viesse a ser anulada por falta de segurança devido à falta de visibilidade, os pilotos se quiserem continuar na luta têm que arriscar, sob pena de de repente ficar arredados dessa luta apenas por um excesso de zelo, versos, um eventual "ataque" da concorrência, e foi o que nós fizemos: atacámos no nevoeiro e infelizmente tivemos azar...
   No entanto se o rali fosse hoje eu atacaria da mesma forma! Uma vez que a atitude certa na minha opinião é essa, no entanto nestas situações infelizmente a "estrelinha da sorte" também conta e muito, e desta vez ela não estava connosco.
 



Perdes-te a liderança na taça de ralis do canal, mas vais atacar na próxima prova que se realiza na ilha do pico?
Sem duvida, a nossa postura em nada mudou e portanto o nosso objetivo passa sempre por ganhar a taça, alias esta perda na liderança, nesta altura é apenas "virtual" uma vez que das 6 prova só 5 contam, e portanto não estamos a comparar coisas iguais uma vez que quer nós quer o José Paula, já "deitámos fora" o nosso pior resultado que, em ambos os caso foi uma desistência, pelo que o que deixamos de ter foi apenas a "margem de erro" que a taça permite.


O que tens a dizer sobre a organização do rali?
Penso que mais uma vez tiveram bem e à altura das dificuldades, foram muito eficazes na remoção do nosso carro do troço, e no que diz respeito à anulação da 2ª passagem no troço foi a melhor decisão que podiam ter tomado pois já na primeira passagem a visibilidade era quase nula e portanto à tarde em nada melhorou. 

Sem comentários:

Enviar um comentário