segunda-feira, 17 de junho de 2013

O balanço do rali feito por Filipe Costa

  Depois de alguns dias de muito trabalho por parte das equipas que participaram na XXIV edição do rali ilha azul, fica aqui o balanço do rali do piloto Filipe Costa .

Viatura de Filipe Costa/ Hélio Goulart
A primeira pergunta  feita ao Filipe  Costa foi ...

    Como correu o rali apesar de não teres chegado ao fim?
   O rali foi muito difícil, por causa das condições atmosféricas, mas o estado dos pisos estavam muito bons, pena ter tido uma avaria mecânica no penúltimo troço, mas a minha principal dificuldade foi o nevoeiro muito denso e com um nível de visão muito reduzido, que nos levou a diminuir muito o nosso andamento apesar de estar-mos numa fase de aprendizagem.
  Já me sinto muito mais a vontade em terra agora falta começar o andamento no asfalto para aumentar o nosso ritmo.
    Na taça de ralis do canal estás na liderança, é para manter essa liderança ?
    Na Taça o meu principal objectivo ainda é pontuar, prefiro dar um passo de cada vez, ainda nesta face de aprender os comportamentos do carro sendo este um 4x4, porque já ando no mundo dos ralis a 18 anos, mas sendo em F2, um 4x4 é muito diferente requer muitas horas de treino ao volante.
       Qual o trabalho realizado pela organização do rali?
   A organização do Rali Ilha Azul esteve muito bem e tomou uma decisão muito certo ao anular o troço Jaime Melo - Ribeira do Cabo, porque este não tinha visibilidade para andar em segurança. 
    
Filipe Costa
      Vais participar nas provas na ilha do Pico?
  Vou participar nas restantes provas da Taça na Ilha do Pico, como do Faial. Ainda estou a pensar fazer mais algumas provas, para não ficar parado muito tempo entre as provas da Taça, nesta fase de evolução da minha vida automobilística, caso consiga mais patrocinadores.
   Desde já agradeço aos meus patrocinadores, porque sem eles não era possível este projecto:
Câmara Municipal da Horta, Hermínio Sousa da Costa Lda - Oficina Multimarcas, Turismo Rural - Quinta do Canto, Marco Ramos - Jardinagem, LOS - Live Our Style Lda, Horta Nails, Inforbyte, Espaço X, e um agradecimento em especial ao meu pai (Hermínio Costa), porque ele é que me dá assistência para todo o lado que vamos correr como na preparação do carro.

    E o meu obrigado ao público presente nas provas, que vão muitas das vezes com as condições atmosféricas adversas.

Bem haja a todos e viva os ralis...

Sem comentários:

Enviar um comentário