sábado, 16 de novembro de 2013

O ultimo rali do ano está á porta, será já na proxima sexta feira com a super especial.

  É já na próxima sexta feira que vai para a estrada mais o 4º rali do Faial Alem mar.


A prova, organizada pelo CAF – Clube Automóvel do Faial, irá definir o próximo campeão de ralis do Canal Faial/Pico, e está dividida em duas secções, a primeira das quais marcada para a sexta-feira, dia 22, pelas 20 horas, com a super-especial na cidade da Horta.
O 4º Rali do Faial – Além Mar prossegue no dia seguinte, sábado, 23 de novembro, com a segunda secção da prova, que inclui três passagens pelos troços Ribeira do Cabo/Praia do Norte e Caminho do Goulart/Trupes, numa extensão total de 37,57 kms.
     A Taça de Ralis do Canal – Além Mar é liderada, nesta altura, pela dupla Filipe Costa/Hélio Goulart, aos comandos de um Mitsubishi EVO VIII, com uma pontuação de 780 pontos, fruto da participação em cinco provas já disputadas.
O piloto faialense terá, no entanto, de rejeitar um dos resultados obtidos, porque o regulamento da Taça determina que apenas são contabilizados os pontos de cinco dos seis ralis de época 2013.
Nesta circunstância, existem outros dois pilotos mais bem posicionados para vencer a Taça, dependendo do seu desempenho no 4º Rali do Faial – Além Mar.
Foto cedida por  Luís Lourenço
É o caso da dupla faialense João Borges/Sandro Laranjo, em Subaru Impreza, e da dupla picoense José Paula/Miguel Ribeiro, em Mitsubishi Evo IX, que estão ambas em igualdade de pontos (760), quando falta apenas disputar uma prova para terminar a Taça.
O 4º Rali do Faial – Além Mar conta com patrocínios do Governo dos Açores, da Câmara Municipal da Horta e da Fábrica de Tabaco Estrela e com o apoio de dezenas de empresas regionais e locais.

 O DESPORTO NA ILHA AZUL ouviu os pilotos que vão participar neste rali, ficamos com a dupla Armando Castro/ Marco Azevedo
Foto cedida por Luís Lourenço


Foto cedida por Luís Lourenço



Ficamos agora com a dupla dos "agentes" Cláudio Batista / Ernesto Jorge





    Continuando pela ordem alfabética temos agora o Filipe Costa que tem ao seu lado o picaroto Hélio Goulart.




    O vencedor das duas ultimas edições do rali Alem-Mar João Borges / Sandro Laranjo querem vencer mais uma vez, oiça o que diz esta dupla.




   Ficamos agora com a dupla da ilha do Pico José Miguel Paula / Miguel Ribeiro



Lutar pela vitória

Fazer um bom Rali é um dos objetivos de José Paula e Miguel Ribeiro para o IV Rali do Faial, prova que se desenrola nas magníficas classificativas de terra da ilha do Faial.
Depois da vitória no Pico para a Taça de Ralis do Canal, a dupla Picoense vai gerir as espectativas de uma vitória, sabendo que o lote de adversários com o mesmo objectivo é de grande respeito.
O piloto do Mitsubishi Lancer EVO IX considera que será necessário "encarar a prova com a máxima concentração", por forma a minimizar as possibilidades de que alguma coisa possa correr mal. "Sei que não vai ser fácil mas vou lutar pela vitória e para que isso possa acontecer vai ser necessário atacar logo de início" explica o piloto do Pico.
Para o Campeonato dos Açores de Ralis a dupla Picoense participou em todas as provas do Campeonato à exepção do Sata Rali, tendo terminado o Campeonato na quinta posição. Foi uma participação extremamente positiva que nos proporcionou grandes momentos e uma evolução extremamente positiva.
 Está na hora do "lanche", ficamos com a dupla do Bico Doce os irmãos Goulart, Marco e Hugo.



Saiba o que diz a dupla Marco Silva / Carlos Miguel



Depois ter participado no rali na ilha terceira, está de volta o Paulo Nobrega Élio Medeiros



    Não anda há muitos anos nos ralis a dupla Paulo Silva Emanuel Silva, mas esta dupla ainda está em duvida a sua presença neste rali saiba porque.



Pedro Mendonça está em duvida para este rali já que a sua viatura nas ultimas horas começou a ter problemas na caixa de velocidades pondo nesta altura a participação do Pedro.   Ficamos com o objetico do Pedro Mendonça ainda com a viatura boa já que este áudio foi gravado no inicio da semana.


 Na altura da publicação desta informação Pedro Mendonça tem quase assegurado o seu có piloto, e que có piloto dispensa de apresentações MIGUEL ÂNGELO.

  Da ilha de São Miguel vem a dupla Pedro Vale Abel Carreiro, saiba qual o motivo da participação desta dupla no rali do Faial Alem Mar



  As inscrições terminaram no passado domingo ainda a tempo de Carlos Oliveira se inscrever, ficamos com as declarações do piloto.




Quem vai ver por fora este rali é a dupla Paulo Costa Pedro Capela saiba qual o motivo.



 
Para alem da dupla Paulo Costa Pedro Capela que não participam neste rali também acontece muito provavelmente a dupla Sérgio Rosa Flávio Motinha.

  Não podia deixar de ter as declarações do diretor de prova Mário Jorge.




   A rádio da ilha do Faial tem um papel muito importante neste tipo de evento, ficamos com as declarações do responsavel da estação emissoura o José Lemos.




     O tri campeão nacional de ralis dispensa de apresentações, o DESPORTO NA ILHA AZUL falou com o campeão o Ricardo Moura, saiba qual o rali que Moura prefere em terra batida.





    O segundo piloto a visitar a ilha azul chama-se Rubem Rodrigues e vai participar na taça de ralis do canal, fique com as palavras deste piloto




    O jovem Ricardo Costa também vai marcar presença nesta ultima prova organizada pelo clube automóvel do Faial.





  Fica aqui as palavras do presidente do clube automóvel do Faial Dr. Bento Leonardo



Fica aqui o último piloto a ser ouvido pelo DESPORTO NA ILHA AZUL, Mário Nunes fazendo dupla com Carlos Rodrigues que participam no ultimo rali de 2013.




  A lista de inscritos para este rali do Faial Alem Mar


    A classificação da taça de ralis do canal é esta, no final do campeonato  vai ser retirado a cada piloto a sua pior prova assinalada a amarelo.



Sem comentários:

Enviar um comentário