quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Esgrima - SCH participa em prova do Circuito Juvenil


Esgrima - SCH participa em prova do Circuito Juvenil

    Decorreram no passado fim de semana, nos dias 14 e 15 no Pavilhão do Estádio Universitário de Lisboa as provas de Esgrima do Circuito Juvenil, organizadas pela Federação Portuguesa de Esgrima, onde participaram atletas dos escalões Iniciados e Cadetes.
   Paulo Petsch, atleta do SCH do escalão Iniciados participou nos dois dias de provas.
Em notícia anterior tínhamos feito referência à necessidade dos nossos atletas necessitarem adquirir mais ritmo competitivo e competirem em escalões mais  avançados para melhor se prepararem para as provas do seu escalão etário.
  Foi isso mesmo que fez Paulo Petsch, antes, em meados de Novembro no Circuito Juniores e agora no passado dia 14, antecedendo a prova do seu escalão na Prova de Cadetes com 18 atletas inscritos.
   Nela, na fase de poules venceu dois jogos em cinco da poule, posicionando-se em 14º lugar. Na fase de eliminatórias, passa diretamente ao quadro 16, onde perde por 15-3, descendo para o 15º lugar nesta prova.
   No dia 15 participou na prova do escalão Iniciados.
A fórmula da competição consistiu numa volta de poules com 30 atiradores. Na fase de poules, vence 4(quatro) dos cinco jogos que disputou, concluindo esta fase em 6º lugar. Nas eliminatórias, no quadro 32, vence o seu adversário por  15-5, passa ao quadro 16 onde vence novamente  por 15-5 e passa ao quadro de 8, onde acaba por perder por 15-9 mas subindo para um excelente 5º lugar, classificação muito boa tendo em conta o ritmo que competitivo que lhe foi facultado.

Sem comentários:

Enviar um comentário