terça-feira, 1 de março de 2016

VII Rali do Canal vai para a estrada, sem a presença do campeão Marco Silva



VII Rali do Canal vai para a estrada,

 sem a presença do campeão Marco Silva


O VII Rali do Canal – Além Mar, prova organizada pelo CAF (Clube Automóvel do Faial), vai para a estrada a 5 de março, com uma lista de inscritos composta por 10 pilotos em representação de quatro ilhas.
     O grande ausente desta prova, a primeira da nova época automobilística, é o faialense Marco Silva, bi-campeão do Troféu de Ralis do Canal, que não irá participar no Rali do Canal 2016 por razões profissionais.
Viatura de José Paula/ Miguel Ribeiro
     A ausência de Marco Silva deixa o caminho aberto ao seu principal rival, o piloto picoense José Paula, que faz dupla com Miguel Ribeiro, em Mitsubishi Lancer EVO IX, os únicos pilotos com uma viatura de quatro rodas motrizes, inscritos nesta prova.
     Da ilha Terceira vem o piloto António Ortins, em Toyota Yaris, que faz dupla com o faialense Carlos Miguel, e de São Miguel, vem o piloto Marco Medeiros, em Citroen Saxo CUP, que fará dupla com o faialense Sandro Laranjo.
Carro de Luís Fialho/ Daniel Rodrigues
     Presentes no VII Rali do Canal vão estar também as duplas faialenses Sérgio Rosa/Rui Correia, em Renault Clio, Carlos Oliveira/Flávio Mota, em Opel Corsa, Paulo Silva/Luís Lisboa, em Toyota Starlet e Luís Fialho/Daniel Rodrigues, em Toyota Yaris.
     A lista de inscritos desta prova inclui ainda o piloto Mário Rui Nunes, que faz dupla com Carlos Rodrigues, que regressam à competição depois de longo período de ausência.
Dupla feminina Viviana Azevedo/ Fátima Silveira
     Destaque ainda para o regresso de José Salgado e de Emanuel Silva, em Suzuki Swift, e da presença habitual da única dupla feminina em prova: Viviana Azevedo/Fátima Silveira, em Opel Corsa na foto.
O Rali do Canal 2016, que conta para o Troféu de Ralis do Canal e para o Troféu Paulo Jorge Raposo (prova criada este ano pelo CAF para homenagear um dos sócios-fundadores do clube, já falecido), vai disputar-se na freguesia do Capelo.
     Os dez pilotos inscritos na prova vão efetuar no próximo sábado quatro passagens no troço que liga o Vulcão dos Capelinhos e o lugar do Varadouro, duas delas num sentido e outras duas em sentido inverso.
O VII Rali do Canal – Além Mar conta com patrocínios do Governo dos Açores, da Câmara Municipal da Horta e da Fábrica de Tabaco Estrela e com o apoio de várias empresas regionais e locais.

Ficamos agora com as palavras do presidente do clube automóvel do Faial DR. Bento Leonardo.



                                                                       A lista de inscritos


Sem comentários:

Enviar um comentário