domingo, 24 de abril de 2016

Carlos e Celina venceram a 1ª Edição do Peter MTB Race

   Realizou-se no passado fim de semana domingo e segunda feira 1ª edição do Peter MTB race, inicialmente esta prova era para ter sido realizada em três ilhas ou seja, 300km / 3 dias / 3 Ilhas – teve necessidade de, por razões logísticas, proceder ao reajustamento do calendário da prova. 
   Devido ao facto da transportadora aérea não ter garantido o transporte de todas as bicicletas, bagagem e outro material dos atletas que viajaram no passado dia 23 de Abril de Lisboa até ao Faial, não foi possível realizar a 1ª etapa prevista para esta ilha neste dia. 
   No Domingo, 24 de Abril, realizar-se o percurso da Ilha do Faial, pelas 15h, com partida em frente ao Peter Café Sport. 




  Na Segunda-feira, 25 de Abril, realizar-se-á o percurso da Ilha do Pico, com início às 9h, na Vila da Madalena; vendo-se a Organização, lamentavelmente, obrigada a cancelar a etapa prevista para a Ilha de São Jorge. 
  Esta prova, concebida no espírito das tradições do “Café Sport” – cujo primeiro proprietário, Henrique Azevedo (avô de José Henrique Azevedo), foi reconhecido como exímio praticante de modalidades desportivas como futebol, ténis e polo aquático, visa constituir-se como um marco relevante das comemorações do 100º aniversário do “Peter Café Sport”, a decorrer em 2018. 
   O Peter MTB Race vem assim juntar-se à já existente e reconhecida prova “Triatlo Peter Café Sport”, criada em 1993 e que no próximo dia 30 de Abril comemorará a sua 18ª Edição, ligando igualmente as ilhas do Triângulo: Faial, Pico e São Jorge.



O grande vencedor foi O Carlos Gomes nos elites, para completar o pódio Valério Ferreira e Nuno Silva 
     Em femininos a grande vencedores foi a Celina Carpinteiro  em elite com o tempo de 09:03:50, em segundo a Isabel Caetano com o tempo de 09:04:22, no terceiro posto a Maria Lara com 11:13:43.
    Na promoção o grande vencedor foi Pedro Caldeira com o tempo de 09:14:15


Na noite de segunda feira realizou-se a entrega de prémios num dos restaurantes da cidade da Horta Barão 
  
   A enviada especial desta prova para o Blog DESPORTO NA ILHA AZUL a Ana Margarida Borba conversou com os vencedores, Celina Carpinteiro e o Carlos Gomes.
  Primeiro as senhoras, Celina Carpinteiro disse à Ana Margarida Borba "uma prova com muita dureza" clique para ouvir.


 
 Carlos Gomes pela primeira vez na ilha do Faial, nos Açores já esteve na ilha verde, ouça o que disse o Carlos Gomes, um  trabalho realizado pela Ana Margarida Borba.


   Aproveito para agradecer à  Ana Margarida Borba pelo trabalho realizado para este Blog  quer as entrevistas com os vencedores e as fotos enviadas, MUITO OBRIGADA.
  O melhor da ilha do Faial João Cardoso em 5º

       João Cardoso natural dos Açores foi o melhor açoriano, o Blog Desporto na ilha azul esteve à conversa com o ciclista, Nuno Carvalho também da ilha do Faial ficou na sétima posição.



O "pai" desta prova José Azevedo Peter.

  José Azevedo Peter satisfeito com esta prova  realizada nas ilhas do Faial e Pico, e adiantou como vai se realizar mais a XVII edição do Triatlo Peter café Sport marcado para o dia 30 de Abril ligando as ilhas do triângulo São Jorge, Pico e Faial. (Clique para ouvir o "pai das aventuras nas ilhas do Faial, Pico e São Jorge").



            2ª etapa realizada na ilha do Pico

 Valério Ferreira foi o grande vencedor da 1ª edição  do Peter MTB race com 4 Horas e 33 minutos na ilha do Pico

             A  entrega das medalhas na ilha do Pico, fotos enviadas pela enviada especial á ilha do Pico para o Blog Desporto na ilha azul Ana Margarida Borba.







A classificação na prova realizada na ilha do Pico




          1ª etapa realizada na ilha do Faial

 Patxi Apezteguia (nr.31), atleta espanhol, foi o vencedor da 1ª Etapa do Peter MTB Race 2016

Patxi Apezteguia (nr.31), atleta espanhol, foi o vencedor da 1ª Etapa do Peter MTB Race 2016, realizada na ilha do Faial com o tempo de 2 horas, 36 min e 58 seg. Em segundo lugar, chegou Carlos Gomes (nr. 6), de Lisboa, com 2 horas, 41 min e 31 seg, e em terceiro ficou Valério Ferreira (nr. 46), de Faro, com 2 horas, 44 min e 16 seg.

A atleta Isabel Caetano, nr. 65, do Porto, foi a primeira feminina a chegar à meta, com o tempo de 3h,20min,51seg, seguida de Celina Carpinteiro, nr. 51, de Faro, com 2h20h52seg.

O atleta espanhol e vencedor da prova, completou-a com o tempo médio de 24.693 Km/h.







A classificação da primeira etapa realizada na ilha do Faial no dia de domingo



Entrega de medalhas para a categoria Elites Femininos
1º Isabel Caetano, nr 56, do Porto
2º Celina Carpinteiro, nr. 51, de Faro
 

3º Maria Mar Lara, nr. 55, de Espanha


Entrega de medalhas para a categoria Elites Masculinos
1º Patxi Apezteguia, nr. 31, de Espanha
2º Carlos Gomes, nr. 6, de Lisboa
3º Valério Ferreira, nr. 46, de Faro

Entrega de medalhas para a categoria Promoção Masculinos
1º Pedro Miranda, nr. 39, de Setúbal
2º Pedro Caldeira, nr. 36, de Portalegre
3º Albano Silva, nr. 1, de Leiria
Melhor atleta da ilha do Faial João Cardoso no domingo
Arquivo blog desporto na ilha azul


Sem comentários:

Enviar um comentário