quinta-feira, 21 de abril de 2016

XXVII Rali Ilha Azul – Além Mar com a presença de um piloto do continente





O XXVII Rali Ilha Azul – Além Mar, prova a contar para o Campeonato de Ralis dos Açores, vai para a estrada a 6 e 7 de maio, na ilha do Faial, com a novidade de contar, na lista de inscritos, com a presença de um piloto convidado do Continente.
Mário Jorge Silva, diretor de prova do CAF - Clube Automóvel do Faial, organizador da prova, revelou hoje, em conferência de imprensa, que o piloto continental que irá animar a competição automóvel nas estradas do Faial é Pedro Lança, que tem participado regularmente nas provas do Campeonato Nacional de Ralis.
“Temos sido contatados por vários pilotos do continente, que estavam interessados em vir ao Rali Ilha Azul”, adiantou Mário Jorge Silva, acrescentando que só não há mais presenças nacionais nesta prova, porque o clube não tem capacidade para financiar as despesas com a deslocação de pilotos e viaturas.
Apesar disso, a prova deverá contar com a presença dos principais pilotos que participam no Campeonato de Ralis dos Açores, com destaque para Ricardo Moura, campeão regional de ralis e vencedor das últimas oito edições da prova, embora as inscrições ainda não tenham terminado.


Outra das novidades do Rali Ilha Azul- Além Mar, é a alteração do figurino da super-especial da Praia do Almoxarife, previsto para a fim da tarde de 6ª feira, dia 6 de maio, que passará de 1,6 para 2,5 km’s de extensão.
“Isso permitirá que os pilotos estejam mais tempo em prova e que passem por mais de uma vez nas zonas de maior espetáculo, o que é bom também para o público”, adiantou Mário Jorge Silva.
Bento Leonardo, presidente da Direção do CAF, destacou, por outro lado, os investimentos que têm sido realizados, numa altura em que o clube comemora 25 anos de existência.
“A nossa sede foi alvo de uma remodelação profunda”, lembrou o responsável máximo do clube, lembrando que, também por isso, o CAF não teve possibilidade de dar mais apoios aos pilotos de outras ilhas, que queiram participar no Rali Ilha Azul.
O presidente da Direção do CAF destacou também o facto do clube ter lançado recentemente uma nova página na internet, com o endereço www.caf-faial.com que vai permitir divulgar melhor as diversas iniciativas do clube.
     O XXVII Rali Ilha Azul – Além Mar mantém o figurino dos anos anteriores, com uma super-especial na sexta-feira e com duas passagens por “quatro troços em linha” no sábado: Caldeira/Chão Frio; Jaime de Melo/Ribeira do Cabo; Cabeço Verde/Fajã e Vulcão dos Capelinhos/Varadouro.
     A prova, que conta também para o Troféu de Ralis do Canal e para o Troféu Paulo Jorge Raposo (criado para homenagear um dos sócios-fundadores do clube, já falecido), terá uma extensão total de 86,36 km’s.
O XXVII Rali Ilha Azul – Além Mar conta com o patrocínio do Governo Regional, da Assembleia Legislativa dos Açores, da Câmara Municipal da Horta e da Fábrica de Tabaco Estrela, para além do apoio de várias empresas regionais.




Sem comentários:

Enviar um comentário