quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

EBI DA HORTA TEM NOVO ESPAÇO DE RECREIO🤾‍♀️

A EBI DA HORTA TEM NOVO ESPAÇO DE RECREIO




       A Escola Básica Integrada da Horta iniciou o 2.º período letivo com um novo espaço de recreio que a Direção Regional do Desporto, através do Serviço do Desporto da Ilha do Faial, disponibilizou na zona que dispõe atrás do Pavilhão Desportivo da Horta.
      Os equipamentos desportivos e materiais de construção foram cedidos e disponibilizados por diversas entidades, a saber: Associação de Desportos da Ilha do Faial, Associação de Basquetebol da Ilha do Faial e Pico, Serviços Florestais do Faial, Delegação das Obras Públicas e Câmara Municipal da Horta.  
     Trata-se de um apoio determinante para que as nossas crianças possam agora usufruir de mais um espaço para a prática de Futebol, Andebol, Voleibol, Basquetebol, bem como do Jogo do Mata, da Macaca e, ainda, Sirumba .
      Este é mais um contributo para promover a literacia e o desenvolvimento motor, por um lado, e combater a obesidade, por outro .
     Na origem desta aposta está uma vontade antiga do Conselho Executivo e da Associação de Pais da EBI da Horta em conseguir um espaço de recreio, temporário, enquanto se aguarda pela 2.ª fase da obra de reabilitação deste estabelecimento de ensino. 

     A Direção Regional do Desporto agradece e saúda todos os intervenientes desta parceria .





Sem comentários:

Enviar um comentário