domingo, 8 de abril de 2012

SPORTING BENFICA O JOGO GRANDE


Sá Pinto quer vencer primeiro «derby»
Sá Pinto (foto ASF)
   O treinador do Sporting assegurou, este domingo, que a sua equipa está preparada para o duelo frente ao Benfica, na segunda-feira. Ricardo Sá Pinto reconheceu que quer vencer primeiro «derby»
   «A equipa está preparada para tudo e independentemente do adversário vamos encarar este jogo como mais um jogo. Vamos defrontar um adversário de qualidade e com bons jogadores. Nós vamos lutar pela conquista dos três pontos», afirmou Sá Pinto, em conferência de imprensa
     O Sporting tem vindo a realizar muitos jogos num curto espaço de tempo: «Não é normal a exigência física e psicológica que temos vindo a ser exigida à equipa, que tem jogado de três em três dias. Nesta altura da época não temos muito tempo para recuperar, mas os resultados têm sido muito positivos e essa situação faz com que os jogadores superem a fadiga».
    Sá Pinto não escondeu o desejo de vencer: «É um derby entre duas grandes equipas, com enorme história e com alguma pressão. Existe também expectativas em relação à qualidade do jogo. Espero que seja um dia de festa para o futebol português. Vai ser o meu primeiro “derby” e quero ganhar».


         Saviola em risco para Alvalade

Argentino tem um problema no tornozelo esquerdo.
08-04-2012 20:28







    O avançado argentino Javier Saviola junta-se ao seu compatriota Garay e aos brasileiros Jardel e Luisão na lista de jogadores do Benfica em dúvida para o "derby" de segunda-feira com Sporting, da 26.ª jornada da Liga de futebol.
   No seu sítio oficial na internet, o Benfica refere que Saviola é o mais recente caso clínico do plantel, estando a efectuar tratamento a um traumatismo no tornozelo esquerdo.
   O técnico do Benfica, Jorge Jesus, afirmou este domingo que iria realizar um último teste, na manhã no dia do "derby" de Alvalade, para conhecer o verdadeiro estado de Luisão, Garay e Jardel, mas o boletim clínico confirma que há mais um caso para gerir na "enfermaria" da Luz.

Jorge Jesus (foto ASF)
«Quero um Benfica igual ao de Londres» - Jorge Jesus


     Jorge Jesus já fez a ante-visão do jogo de amanhã, com o Sporting. O treinador mostrou crença inabalável numa vitória em Alvalade, dizendo que, se a equipa apresentar a atitude demonstrada no jogo com o Chelsea, em Londres, e também com o SC Braga, na Luz, então o triunfo estará mais próximo.
   «Quero, em termos de atitude e qualidade, um Benfica igual ao do jogo de Londres e, também, similar ao do desafio com o SC Braga, na Luz. Fizemos dois jogos com grande qualidade, vencendo um e outro não. Mas ficaram coisas muito positivas desses dois jogos e é enquadrando essa realidade que vamos para o jogo com o Sporting, sempre com o pensamento na vitória», disse Jorge Jesus, elogiando, também, o recente comportamento do conjunto de Alvalade na Liga Europa:
     O respeito que agora tenho pelo Sporting é o mesmo que antes da entrada de Sá Pinto. O Sporting, na Liga Europa, pode chegar à final, feito importante, mas também com alguma influência do treinador que esteve antes. O Sporting tem boa equipa e bons jogadores.
     Quanto à responsabilidade na partida de amanhã... «Estes jogos têm sempre uma grande dose de rivalidade. Se quiser, temos um pouco mais de responsabilidade, mas só porque lutamos pelo primeiro lugar. E isso é bom. O Sporting vai fazer de tudo para ganhar ao Benfica, e nós vamos fazer o mesmo para não descolar do FC Porto», disse.


Autocarro do FC Porto atacado à saída de Braga



    O autocarro do FC Porto foi atacado à saída de Braga, depois do jogo com o SC Braga, tendo ficado com o vidro da frente rachado.
    Apesar do susto provocado pelo arremesso de um objeto não identificado pela GNR nem pelos elementos da comitiva, os danos foram meramente materiais, não havendo a lamentar quaisquer feridos.
Fonte da GNR  que os danos no vidro não impediram o autocarro de prosseguir viagem até ao Porto, onde já se encontra, em segurança.
    Não foi ainda possível à polícia identificar ou deter qualquer suspeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário